Regras dos Torneios


1. REGRAS GERAIS.

  • Estas regras são exclusivas para a plataforma GGWIN aplicadas especificamente ao campeonato de Counter-Strike: Global Offensive a ser realizado.

  • Os jogadores participantes devem estar de acordo com as regras descritas neste documento. Qualquer objeção contra qualquer parâmetro deste documento, será desconsiderado.

  • A equipe da GGWIN tem o direito de alterar as regras dispostas, sem aviso prévio, caso necessário para melhor aplicação dos torneios. Todos os jogos serão disponibilzados pela plataforma GGWIN, sendo possível somente jogar quem estiver inscrito nos torneios.


2. FORMATO DA COMPETIÇÃO.

  1. O torneio poderá ser nos formatos eliminação simples, dupla eliminação ou fase de grupos.
  2. O sorteio da chave será feito de forma aleatória pelo sistema GGWIN.
  3. Caso seja inscrito 7, 15 ou 31 times o sistema sorteia aletóriamente um time e passa o mesmo para a próxima fase. (Válido para o formato Eliminação Simples)
  4. Os times se enfrentam em partidas MD1, os lados são definidos através do round faca.
  5. Cada equipe poderá utilizar o pause (!pause ou .pause) com o limite de 4 vezes por partida com o tempo de 1 minuto.
  6. O time poderá solicitar o pause técnico (!tech ou .tech), caso existam problemas técnicos.
  7. O veto dos mapas é feito dentro do jogo pelas equipes.
  8. Em caso de empate nos pontos da partida (15x15) o sistema dará início ao overtime (prorrogação), vencendo quem levar quatro dos seis pontos.
  9. Durante o torneio o time deverá ter no mínimo 3 jogadores da line-up inicial inscrita no campeonato, caso contrário a equipe será desclassificada.

3. EQUIPE, JOGADORES E RESERVAS.

  1. Cada equipe pode inscrever quantos jogadores quiser, sendo 5 (cinco) titulares e os demais reservas.
  2. Cada equipe deve ter os jogadores titulares, suplentes e coach com suas steams vinculadas na plataforma GGWIN.
  3. Não existe restrições quanto a patentes e níveis para os participantes.
  4. Não será permitido a utilização de uma steam diferente da vinculada na plataforma conforme o artigo 3.2.
  5. O jogador que não vinculou a steam antes da partida não poderá entrar no servidor.
  6. Caso a equipe não cumpra as regras descritas neste documento a equipe sofrerá W.O da partida.
  7. Após a inscrição do campeonato, não será permitido alterar a line-up do time inscrito.

4. EQUIPAMENTOS E CONEXÃO.

  1. É responsabilidade do jogador o uso de seu computador e internet particular para participar dos torneios, sendo assim, a organização não se responsabiliza por problemas no mesmo antes ou durante as partidas.
  2. Na fase online, em caso de perda de conexão individual, a equipe deverá utilizar o pause, não havendo a reconexão após o final do tempo limite (10 minutos) o time deverá finalizar a partida com os jogadores restantes ou optar pelo W.O.
  3. A equipe técnica fará pause caso haja algum problema técnico na plataforma ou reportado pelo líder do time. O pause permancerá até que o problema seja resolvido ou seja decidido o adiamento da partida.
  4. Não será permitido troca de jogadores durante a partida.
  5. Não será permitido voltar o backup uma vez que o round ja tenha iniciado.
  6. O backup do round será executado se ambas as equipes estiverem de acordo.
  7. Caso seja detectado algum problema na plataforma GGWIN ou servidor antes da partida, a equipe tecnica estará atuando para resolver. Caso seja necessário poderá ser feito o adiamento da partida, com data e hora acordada com ambas as equipes.
  8. Caso exista um problema sem solução, o campeonato poderá ser cancelado e os times ressarcidos.

5. MAPAS.

  1. Serão utilizados os mapas do Grupo da Campanha Ativa atual (de_dust2, de_inferno, de_vertigo, de_train, de_mirage, de_nuke e de_overpass); Os picks e bans vão acontecer dentro do servidor pelas equipes no seguinte formato: B, B, P, P, B, B, P (B - Ban; P - Pick) Em caso de empate será utilizado o mapa restante para a terceira partida (o lado será decidido em uma disputa de round faca).

6. CÓDIGO DE CONDUTAS.

  • 6.1 Trapaças por meio de hacks:

    Qualquer alteração no cliente do CS:GO que não é autorizada pela Valve e/ou caracteriza trapaça é estritamente proibido e acarreta na desclassificação e banimento da plataforma;
  • 6.2 Profanação e Hate Speech.

    Os membros de equipes não poderão usar linguagem obscena, vulgar, nem mesmo de insultos, ameaças, abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível, nem promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória dentro ou perto da área de partida em qualquer momento, seja via jogo ou no ambiente dos jogos. Ações que desrespeitem as cláusulas de boa conduta e convivência entre jogadores serão julgadas pelo comitê organizador e são passíveis de punição para o(s) time(s) envolvido(s).
  • 6.3 Discriminação e Difamação.

    Membros das equipes não podem ofender a dignidade ou integridade de um País, pessoa ou um grupo de pessoas por meio de palavras ou atos de desprezo ou ações de raça, cor de pele, etnia, nação, origem social, gênero, língua, religião, opinião política ou qualquer outra opinião, status financeiro, idade ou qualquer outro status de orientação sexual.
  • 6.4 Combinação de Resultados.

    Qualquer tipo de tentativa de oferecer, concordar ou conspirar a influenciar o resultado de um jogo que não a seu curso natural com qualquer objetivo final é estritamente proibido.
  • 6.5 VAC BAN.

    Os jogadores que tiverem suas contas banidas no sistema VAC (Valve Anti Cheat) não poderão participar de nenhuma competição dentro da plataforma GGWIN.

7. PREMIAÇÃO.

  1. A premiação anunciada no site será divida entre os participantes das partidas ou então enviada a conta bancária informada pelo capitão do time (com responsabilidade total do time).
  2. Após o fim do torneio a GGWIN entrará em contato com o responsável da equipe para tratar do pagamento do prêmio pelos canais Discord, Whatsapp ou Instagram.